Como praticar a meditação em frente ao mar

como praticar a meditaçao em frente ao mar passo a passo

Quando pensamos em meditação, pensamos sempre no local onde podemos praticar este momento especial de relaxamento. Praticar a meditação em frente ao mar é uma ótima escolha.

Um ambiente totalmente natural, o som das ondas, o cheiro que nos traz calma, tranquilidade enorme, tudo se completa em um cenário mais do que perfeito para a prática da meditação.

Já existem muitas pessoas que meditam em frente ao mar e com isso vêm ganhando diversos benefícios para a saúde e ainda mantendo a alegria em uma constante na vida das mesmas. No verão, quando muita gente se desloca até a praia, nada melhor do que tentar essa nova modalidade, não é mesmo?

Se você tem interesse em começar suas práticas de meditação em frente ao mar e está precisando de algumas dicas, te daremos dicas passo a passo para você meditar em frente ao mar.

Passo 1

Para iniciar sua pratica de meditação em frente ao mar, o primeiro passo a ser tomado é a escolha de uma roupa flexível e extremamente confortável. Uma roupa que não te deixe passar calor nem frio enquanto você pratica a meditação. Não esqueça de levar algo para poder isolar o calor ou mesmo a areia fria, que pode acabar sendo incômodo no momento de sua meditação.

Passo 2

O melhor horário para a prática da meditação em frente ao mar, é na primeira hora da manhã ou no atardecer. Enquanto o sol está nascendo, ou durante o pôr do sol, quando já está para anoitecer. São justamente nesses horários que a meditação surge mais efeito, e quando praticada em áreas naturais como o mar, recebem todos os dias energias emanadas do sol e das marés.

Passo 3

Escolha um local que seja bem tranquilo, de preferência que não haja muitas pessoas, principalmente para você não se distrair com qualquer ruído que possa interferir em sua pratica. A melhor maneira de se praticar a meditação, são em locais onde não haja nenhum ruído que possa te atrapalhar. Então ao optar pela meditação em frente ao mar, nada melhor que seu único companheiro seja o som natural do mesmo.

Passo 4

Tente ficar bem próximo a orla no momento de sua meditação em frente ao mar, também para evitar que você acabe se molhando a todo momento.

Passo 5

Leve uma canga ou algo para se sentar. Se preferir deitar, uma boa dica é utilizar também uma almofada de apoio para a cabeça, mantendo-a levemente levantada é muito mais confortável. Se deite, tire os sapatos e relaxe sentindo toda energia que a areia da praia vai lhe transmitir.

Passo 6

Tente não pensar em mais nada, foque somente no barulho dos pássaros, do mar e das ondas. Tente sentir todos os cheiros ao seu redor, da areia molhada, o sal do mar. Foque na respiração, o principal condutor da meditação. Se entregue totalmente a todas as sensações que o mar nos traz e em mais nada!

Passo 7

Tente se manter nesse estado de relaxamento pelo maior tempo que seu corpo conseguir. Depois, lentamente, comece a mover as partes do seu corpo, como mãos e pés e depois inicie o movimento do resto do corpo. Tudo com muita calma e recebendo todos os estímulos agradáveis que essa pratica irá lhe trazer.

Agora que já sabe o passo a passo para praticar sua meditação em frente ao mar, não espere mais tempo e comece hoje mesmo. Sinta a energia que o mar pode lhe trazer!

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 0/5 (0 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário

Outros artigos

Meditação profunda para dormir

meditação profunda para dormir

Está tendo problemas para dormir bem durante a noite? Fique tranquilo e não se sinta o único, pois existem um grande número de pessoas que não andam dormindo bem.

Meditação Guiada

metidaçao guiada

A meditação guiada é uma ótima alternativa para quem não tem tempo de sair de casa ou do trabalho. Este tipo de meditação funciona através de uma viagem imaginaria para alcançar um nível de relaxamento para a mente e o corpo.

Meditação para cura

meditação cura

Em nossas vidas, muitas coisas não podem ser controladas. O que podemos fazer é ter algumas responsabilidades e assumir o estado de espirito em que estamos e decidir o rumo que iremos tomar.

Como meditar caminhando

como meditar caminhando

Meditar caminhando é uma meditação em ação. Você precisa se concentrar e andar ciente de tudo que está passando pela sua cabeça e ao redor do seu corpo. São muitos pensamentos, sensações e emoções fortes.