Meditação Guiada

metidaçao guiada

A meditação guiada é uma ótima alternativa para quem não tem tempo de sair de casa ou do trabalho. Este tipo de meditação funciona através de uma viagem imaginaria para alcançar um nível de relaxamento para a mente e o corpo.

Antes de começar a fazer a meditação guiada, será necessária uma preparação, como: ficar sozinho, ficar em um lugar e posição confortável, e deixar a imaginação fluir.

A meditação ajuda muito na saúde mental e física, porém não ache que terá resultados imediatos e milagrosos. Tudo irá acontecer ao longo de um tempo e dependendo da sua dedicação.

Benefícios

  • Alcançar um relaxamento do corpo e alma.
  • Reduz consideravelmente a ansiedade e estresse.
  • Melhora a confiança e autoestima.
  • Facilita a comunicação e a concentração.
  • Melhora a criatividade.
  • Melhora a pressão arterial e a frequência cardíaca.

O grande poder da meditação guiada

Tem o poder de fazer você encontrar o equilíbrio entre sua entrega e o seu esforço, te tornando mais seguro a conseguir explorar dentro de si, sintonizando e ativando o seu poder interior.

Quando conseguimos alcançar este poder, nos sentimos mais realizados, calmos e tudo começar a dar certo em nossas vidas.

Método

O método de meditação guiada é estruturado em quatro pilares, fazendo com que o estado de meditação aconteça de forma facilitada tranquila onde você estiver.

Primeiro Pilar

É o pilar da parte física. Você precisa desenvolver e encontrar uma postura perfeita para ficar confortável. Precisa ser a que te deixe mais confortável e não importa onde estará sentando, se é em uma cadeira ou no chão, precisa ser a sua postura.

O ideal é ficar com a coluna reta e firme, mas ao mesmo tempo bem relaxado. Não existe nenhum ser igual ao outro, por isso cada um possui a sua postura ideal, basta encontrá-la.

Segundo Pilar

Suas emoções estão interligadas com a sua respiração. É preciso chegar até as emoções para ter clareza de tudo que está te rodeando. Com a respiração é possível ter controle sobre as emoções.

Na prática, você deverá respirar profundamente e soltar o ar devagar até esvaziar os pulmões. Conforme você for respirando, sua tensão vai diminuindo e suas preocupações irão desaparecendo.

Terceiro Pilar

Agora é a hora da concentração. Logo que você conseguiu alcançar a calma com a respiração, é o momento de elevar a sua mente até um estado maior de energia. Isto será feito com a concentração.

Este terceiro pilar é um dos mais importantes, pois é agora que você irá meditar de verdade.

Escolha algo para manter sua concentração, desta maneira sua mente fica presa e concentrada apenas em um elemento e você consegue evitar pensamentos que não são necessários neste momento. Poderá ser um animal, uma cor, uma palavra positiva, veja qual que se encaixa melhor para você no momento.

Quarto Pilar

Depois de passar pelos três primeiros pilares, chegou a hora de ativar uma conexão. Seguindo a ordem de pilares, você atinge um nível bem elevado de conexão interior com a vida. Você ficará cheio de felicidade e amor, entrará no fluxo de vida e irá ativar o melhor de você, conseguindo entrar em um estado de plena realização.

Com a meditação guiada você também alcança muitos resultados. Pois tudo que precisa fazer é apenas seguir todas as orientações que vão surgindo no processo. Foque no seu objetivo, se concentre que você conseguirá facilmente alcançar a paz e os esclarecimentos necessários para sua tranquilidade.

Este tipo de meditação pode ser encontrado via áudio na internet, com durações geralmente entre 3 a 40 minutos, tudo irá depender do objetivo que você quer alcançar ao meditar.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (1 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário

Outros artigos

Meditação profunda para dormir

meditação profunda para dormir

Está tendo problemas para dormir bem durante a noite? Fique tranquilo e não se sinta o único, pois existem um grande número de pessoas que não andam dormindo bem.

Meditação para cura

meditação cura

Em nossas vidas, muitas coisas não podem ser controladas. O que podemos fazer é ter algumas responsabilidades e assumir o estado de espirito em que estamos e decidir o rumo que iremos tomar.

Como meditar caminhando

como meditar caminhando

Meditar caminhando é uma meditação em ação. Você precisa se concentrar e andar ciente de tudo que está passando pela sua cabeça e ao redor do seu corpo. São muitos pensamentos, sensações e emoções fortes.

Meditação para crianças

meditação para crianças

Meditação é sinônimo de foco, concentração em coisas concretas ou pode ser também em um objeto, sua própria consciência, respiração, seu corpo e pensamentos.