Meditação matinal

meditaçao matinal

A meditação matinal pode literalmente mudar nosso dia, seja qual seja o clima que faz lá fora, o que acontece dentro de você é muito importante para determinar as vivências do seu dia.

As vezes acordamos e vemos pela janela aquele céu cinza, com nuvens pesadas e chuvoso. E é certo que dias assim geralmente nos traz aquele sentimento de melancolia, quase que inevitavelmente.

Diferente do que geralmente pode ocorrer em dias de céu azul e aquele sol maravilhoso lá fora. Dias cinzas podem ser lindos também, mas que as cores de um céu repleto de sol fazem toda a diferença, isso não podemos negar!

Do mesmo modo que a natureza influencia ativamente em nossos primeiros momentos diários, nossos pensamentos são primordiais para que nosso dia seja equilibrado, harmônico e repleto de energia boa.

E hoje em dia com a meditação tão voga como nunca, nos deparamos com diversos artigos, páginas, blogs e tudo mais sobre a prática. Muitas pesquisas já revelaram o poder que a meditação pode trazer para o nosso bem-estar físico e também emocional.

E como o início do dia acaba influenciando totalmente no restante de nossas horas, nada melhor do que iniciar essa prática meditativa, no momento que despertamos para um novo dia.

Acompanhe agora um passo a passo para praticar a meditação matinal e desfrutar de todos os benefícios que ela pode trazer para sua rotina. Confira!

  1. A primeira coisa a se fazer é antes mesmo de sair da cama, você alongar todo seu corpo, esticando todos os músculos. Traga as pernas para o alto, entrelace os braços e faça movimentos suaves, afinal você ainda está acordando. Faça tudo suavemente.
  2. Se toque, conheça seu corpo. Faça massagens em locais que você sente que estão pedindo mais atenção. Quadril, braços, pernas, pés e a coluna geralmente são pontos que ficam mais tensos em nosso dia a dia. Mantenha os olhos fechado, sinta cada movimento.
  3. Depois de alongar todo o corpo é chegado o momento de você iniciar a ativação cerebral. Sente-se e mantenha os punhos fechados. Preste muita atenção em sua respiração, respire fundo e vá soltando o ar (em toquinhos) para ativar todas as áreas do seu cérebro, tais como o intelecto e o intuitivo. Certamente você sentirá a diferença em seu rendimento mental durante o restante do dia. Faça isso mesmo durante outros horários do dia, quando achar necessário! Quando aprendemos a lidar com nossa respiração, tudo flui mais tranquilamente.
  4. Depois de estabilizar a respiração e entrar em estado de relaxamento, abra a janela e sinta o sol. Sinta o sol entrando em seu corpo e em sua vida. Caso não tenha sol, por um dia chuvoso ou mesmo se não bate sol por sua janela, você pode se manter em pé, com as pernas alinhadas e imaginar um sol maravilhoso, que te envolva por completo. Sinta a energia emanando por todo o seu corpo, purificando e energizando todas as células do seu corpo.
  5. Depois de se sentir energizado pela luz solar, imagine um dia leve, tranquilo, produtivo. Nosso pensamento atrai tudo para nossa vida, então é neste momento que você deve pensar somente em coisas boas para o restante do seu dia. O pensamento atrai!
  6. Mantenha sua respiração profunda e sinta o poder da gratidão de tudo que tem acontecido em sua vida e focando que o melhor ainda está por vir. Fique em silêncio por alguns minutos.
  7. Vá abrindo os olhos lentamente, movimentando seu corpo com calma e inicie sua rotina como de costume.

Inicie a pratica da meditação matinal e veja os benefícios que ela pode trazer para sua rotina. Dias mais tranquilos, mente mais serena e muito mais ânimo para seguir com todas as tarefas diárias! Não perca tempo e comece hoje mesmo.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 0/5 (0 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário

Outros artigos

Meditação profunda para dormir

meditação profunda para dormir

Está tendo problemas para dormir bem durante a noite? Fique tranquilo e não se sinta o único, pois existem um grande número de pessoas que não andam dormindo bem.

Meditação Guiada

metidaçao guiada

A meditação guiada é uma ótima alternativa para quem não tem tempo de sair de casa ou do trabalho. Este tipo de meditação funciona através de uma viagem imaginaria para alcançar um nível de relaxamento para a mente e o corpo.

Meditação para cura

meditação cura

Em nossas vidas, muitas coisas não podem ser controladas. O que podemos fazer é ter algumas responsabilidades e assumir o estado de espirito em que estamos e decidir o rumo que iremos tomar.

Como meditar caminhando

como meditar caminhando

Meditar caminhando é uma meditação em ação. Você precisa se concentrar e andar ciente de tudo que está passando pela sua cabeça e ao redor do seu corpo. São muitos pensamentos, sensações e emoções fortes.