Meditação profunda para dormir

meditação profunda para dormir

Está tendo problemas para dormir bem durante a noite? Fique tranquilo e não se sinta o único, pois existem um grande número de pessoas que não andam dormindo bem.

A importancia do sono profundo

E como já se sabe, se não dormirmos bem durante a noite, é quase impossível que seu dia não seja mais cansativo e mais difícil de chegar ao fim dele. Se esse for mesmo o seu caso, você deveria fazer algo para que consiga ter um sono mais profundo.

Não é o tempo que realmente vai dizer a qualidade do seu sono, pois você pode até dormir as oito horas diárias recomendadas por especialistas, porém se o seu sono não for profundo, as horas não serão suficientes. A profundidade de nosso sono é o que mais importa!

Nosso corpo e mente devem conseguir descansar para que recuperemos a força e energia necessárias para seguirmos nossas rotinas diárias. É bem provável que você esteja precisando iniciar algo que melhore ativamente em seu bem-estar no momento de dormir, né?

Meditar, a atividade que vai te ajudar a dormir profundo

A meditação pode ser a atividade perfeita nesses casos, as vantagens vão muito além dos benefícios que já sabemos que meditar traz para nosso dia a dia. Você se surpreenderá com os benefícios que a meditação profunda vai trazer para seu sono. Basta iniciar antes de dormir uma pequena pratica de meditação, para sentir como isso pode realmente lhe ajudar.

Como dormir profundamente com a ajuda da meditação.

Meditar projetando sons

  • Primeiramente apague as luzes do quarto e sente-se em sua cama, isso quando já estiver completamente pronto para dormir, tente se manter sentado em posição de lótus por quinze minutos.
  • Mantenha os olhos fechados e inicie a projeção de algum som, por exemplo: hummm, hummmm, hummmmmm e espere enquanto sua própria mente irá lhe fornecer sons novos. Esta é uma antiga prática que povos antigos praticavam como meditação para dormir. Vale a tentativa.

Meditar ficando na respiração

  • Mantenha-se sentado (ou deitado se preferir) em silêncio total e foque em sua respiração. Inspirando e expirando lentamente. Tente se manter nessa posição por ao menos 10 minutos. Se possui dificuldade em se concentrar e se manter nesta posição por este tempo, uma boa dica é focar todos os seus pensamentos nos melhores possíveis. Imagine algo bonito, que lhe traga paz, harmonia e esperança no que vem pela frente.
  • Coloque uma música calma, acenda velas aromáticas, utilize incensos e transforme seu quarto em um verdadeiro templo de meditação para conseguir enfim, dormir profundamente e assim, conseguir descansar mente e espirito por completos.
  • Depois de se manter nessa posição de relaxamento durante o tempo estipulado, não ligue mais as luzes e tampouco a televisão. Nossa mente necessita de silencio e nada de luz para que os hormônios do sono se ativem e façam com que o sono chegue mais rapidamente.

Comece hoje mesmo e veja como seu sono pode ser muito mais profundo e você finalmente acordar mais tranquilo e mais descansado.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (1 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário

Outros artigos

Meditação Guiada

metidaçao guiada

A meditação guiada é uma ótima alternativa para quem não tem tempo de sair de casa ou do trabalho. Este tipo de meditação funciona através de uma viagem imaginaria para alcançar um nível de relaxamento para a mente e o corpo.

Meditação para cura

meditação cura

Em nossas vidas, muitas coisas não podem ser controladas. O que podemos fazer é ter algumas responsabilidades e assumir o estado de espirito em que estamos e decidir o rumo que iremos tomar.

Como meditar caminhando

como meditar caminhando

Meditar caminhando é uma meditação em ação. Você precisa se concentrar e andar ciente de tudo que está passando pela sua cabeça e ao redor do seu corpo. São muitos pensamentos, sensações e emoções fortes.

Meditação para crianças

meditação para crianças

Meditação é sinônimo de foco, concentração em coisas concretas ou pode ser também em um objeto, sua própria consciência, respiração, seu corpo e pensamentos.